25 de janeiro de 2006

Recebi uma mensagem hoje do escritor Menalton Braff que sintetiza muito bem o que penso do meu novo livro de contos, A cidade devolvida. Pedi autorização ao Braff para postar o e-mail dele e aí vai:

Meu caro Whisner,
Acabei neste momento de ler seu A cidade devolvida e ainda estou sob o impacto de uma leitura que foi um misto de prazer e angústia. Prazer, pela descoberta de sua maneira fragmentária de narrar, com muito de surrealismo, suas inovações. Muito prazer. Angústia pelo lado marginal de alguns contos, com frestas de vidas que transcorrem no fio da faca social, e que observamos como se fosse pelo buraco da fechadura. Prazer e angústia, enfim, como reações estéticas a um dos melhores livros de contos que tenho lido> ultimamente. Brigadão, meu caro, pelo belo presente. Se você entrar no sítio www.menalton.com.br e procurar "Fóruns" no menu, vá até "Recomendados" e lá encontrará o Cidade.
Parabéns, Whisner
Um abraço, Menalton.

Outro dia recebi uma mensagem da escritora Carola Saavedra, que também queria postar aqui, mas infelizmente meu micro foi atacado por um vírus poderoso e tive de formatá-lo (não conseguia mais acessar o HD), motivo pelo qual perdi o e-mail da Carola e conseqüentemente não pude publicá-lo aqui no blog. Carola, se você chegar a ler este post, por favor, me escreva, perdi seu endereço!

Nenhum comentário: