9 de abril de 2009

Observatório

Recomendo o texto do Deonísio da Silva publicado no Observatório da Imprensa desta semana: Pensando morreu um burro, em que fala sobre Machado de Assis. Apesar dos comentários sobre a crônica terem descambado para a questão das cotas, vale o clique. Ainda sobre o romancista caterinense, a notícia:

O escritor e professor Deonísio da Silva, autor das histórias infanto-juvenis reunidas em Os segredos do baú (Editora Peirópolis), que no conjunto já venderam mais de 150.000 exemplares, será um dos entrevistados do programa "A importância da literatura infantil e juvenil", da Rádio MEC AM 800, que irá ao ar dia 10 de abril, sexta-feira, das 11h - 12h, com reapresentação à uma hora da manhã de sábado. Entrevitados e entrevistadores concordaram que a criança começa a demnostrar desde cedo o interesse por rabiscos e ilustrações. Se houver estímulo em casa e na escola, a literatura infantil e juvenil pode ser utilizada para auxiliar o desenvolvimento e a aprendizagem, despertando a criatividade, a imaginação e o prazer pela leitura. A Rádio MEC AM 800 é sintonizada também na Internet.

É bom lembrar que o Deonísio é um dos convidados da Feira do Livro de Ribeirão Preto, que acontecerá em junho. Outro destaque da feira é a escritora Carola Saavedra, que vai falar também sobre o seu premiado livro "Flores Azuis".

Nenhum comentário: