8 de setembro de 2006

Digo aos meus alunos para se tornarem curiosos. Questionar tudo, eis. Então que, durante a tarde de hoje, perguntei a um amigo se ele sabia a origem da disposição das teclas nas máquinas de escrever (o teclado do computador apenas seguiu o consagrado layout). Isto é, por que qwertyuiop, asdfghjkl e zxcvbnm? A resposta mais interessante achei neste site.
E também um pouco de Saul Bellow: “Assim sendo, aquelas manchas que se encontravam no interior da substância de cada um sempre pontilhariam de reflexos tudo o que o homem procura e tudo o que o circunda.”
O último parágrafo é um trecho de “O planeta do Sr. Sammler” (Mr. Sammler's Planet), em tradução de Denise Vreuls.
Depois a maldita curiosidade me fez procurar a Denise no Google...

3 comentários:

Claudio Eugenio Luz disse...

Meu caro, li a matéria e não me surpreendi. Sempre pensei nas grandes pilhas de originais que devem abarrotar as editoras. Por isso - ainda não enviei pelo correio, penso duas vezes ou nem penso em enviar. Vou seguindo, procurando encontrar outras formas para desaguar minha prosa. Algumas coisas são realmente misteriosas, porém, acredito, no fundo tudo possui a sua razão de ser.Tudo possui uma história.

hábraços

claudio

Claudio Eugenio Luz disse...

p.s: por acaso conhece a exposição coexistencia?http://www.coexistencia.org.br/

whisner disse...

não conhecia a exposição, claudio. fiquei bem interessado, vou ver o que posso fazer... é importante desaguar sim, escrever para quê, senão para isso? aí, selecionar e enviar para revistas, jornais, sites... é essencial ser lido.