21 de agosto de 2006

Free Zone é um filme de 2005, dirigido por Amos Gitai, o famoso diretor israelense, que em 2004 filmou Bem-vindo a São Paulo. A película (Free Zone) não foi bem aceita pela crítica. Já presumi isso ao assistir à cena inicial: um close de Natalie Portman chorando durante quase oito minutos enquanto ao fundo a música Had Gadia, cantada por Chava Alberstain vai nos dando uma sensação de desespero. Had Gadia era cantada por nossos pais quando crianças: a velha história do pau que mata o cachorro que comeu o gato que comeu a ovelha que meu pai comprou por uns trocados. Apesar da presença de Portman, uma atriz medíocre, o filme é muito bom. As atrizes Hana Laszlo e Hiam Abbass estão estupendas e a câmera de mão em longuíssimos planos-seqüência retrata muito bem o caos no oriente médio.

3 comentários:

Claudio Eugenio Luz disse...

Como meu frances é horrivel, acho que você salvou a minha patria com esse post. No circuito comercial é raro aparecer um filme que não seja americano; mas, vamos chegar lá um dia, espero.

hábraços

Salomão Sousa disse...

mandei meu novo livro para você e o endereço já caducou.
Manda o novo para mim para eu despachá-lo novamente.
pode deixar no meu blog:
www.safraquebrada.blogspot.com

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e